quinta-feira, 16 de julho de 2009

Nem sempre estar sozinho é viver na solidão




Na verdade estar sozinho muitas vezes é obrigatório para melhorarmos nosso relacionamento com o próximo. Estar só amplifica nosso exercício de auto-conhecimento e você não precisa necessariamente estar caminhando em Santiago de Compostela para poder se encontrar e acertar os ponteiros consigo. Cada um de nós guarda em sí um Caminho de Santiago, o difícil é que na maioria das vezes esse caminho está abandonado e cheio de mato.

É fato que acabamos sendo fruto, ou ao menos profundamente influenciados pelo meio em que vivemos e essa reação natural acaba por esconder nosso melhor trajeto para o auto conhecimento e consequetemente para o controle da nossa própria felicidade. O meio em que vivemos - família, amigos e trabalho - acabam muitas vezes nos conduzindo por um caminho comum a todos e que nem sempre é o melhor para realizar nossos objetivos. Mais ou menos como se estivessemos viajado para uma cidade exclusivamente para conhecer um monumento específico só que nossa excurssão não passa por lá.

Excurssões sempre acabam sendo divertidas, mas precisamos ter muito certo dentro de nós o mapa de todos os nossos objetivos e fazer com que influências coletivas não nos desconectem desse interior que gosta tanto da gente.

Nenhum comentário: