quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ciclos em nossas vidas...


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final..

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho?

Terminou uma relação?

Deixou a casa dos pais?

Partiu para viver em outro país?

A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.

Pode dizer para si mesma que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.



Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração..... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.



Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu própria, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te :

“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão” (Fernando Pessoa)

FiNal de AnO .........

Para quem acredita ai la vai algumas simpatias pra virada ......
Para Carteira Sempre Cheia De Dinheiro:
Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. 7 minutos antes da virada, distribua para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você. Deixe-a na carteira, será o seu talismã.

Proteção E Iluminação:

Faça uma vistoria em sua casa e troque todas as lâmpadas que estiverem queimadas. Na passagem do ano, às 24h00min horas, acenda todas as lâmpadas e receba com carinho e muito amor todas as bênçãos para o novo ano que se inicia.
************************

Prosperidade Para A Família:
Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa, mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos. Retire esse arroz no dia 06, de Reis, e jogue em um jardim.

****************************

Ritual De Despedida:
Antes de encerrar o ano, acenda uma vela branca, faça uma oração e escreva numa folha de papel branco tudo que houve de triste, desagradável, frustrações, falta de realização, dissabores, medos, inseguranças, incertezas, mágoas, bloqueios, enfim, tudo que você vivenciou no ano que passou e que pretende excluir de sua vida neste novo ano.


Em seguida queime a folha na vela desmaterializando qualquer crença negativa ou padrão pensamento. Depois da passagem do ano (pode ser no dia seguinte) pegue outra folha de papel e escreva tudo que você almeja para o ano novo como: saúde, trabalho, dinheiro, realização em todas as áreas de sua vida, amor, felicidade etc. Dobre, guarde dentro de uma Bíblia ou de um livro de orações até o ano seguinte.
Que o ano que passou tenha lhes proporcionado muitos problemas e... que vocês tenham conseguido resolver com harmonia! Que tenham discutido eventualmente com algum de seus familiares ou amigos e... chegado ao respeito! Que tenham se iludido em algum sentimento e... aprendido uma bela lição! Que problemas financeiros tenham preocupado seus orçamentos e... tenham todos buscado as soluções, com justiça e boa vontade! Que tenham esperado mais de suas profissões e... mantido o espírito de andar para frente! Que o ano velho tenha causado dores de cabeça e desconfortos físicos e... vocês tenham superado, refrescando os pensamentos! Que enfim, sob os auspícios da vida, vocês tenham passado poucas e boas e... crescido mais e mais, com a alma disposta!



Reflita de verdade!

Aproveite que a época ajuda, e utilize um pouquinho do seu tempo para realmente pensar sobre sua vida. Veja se você já sabe quais são as suas prioridades, se você já sabe o que quer. Se não tiver idéia, não se desespere, isso é normal. Comece então tentando definir o que você não quer. Aprender o que realmente importa para você, o que é essencial de fato. Faça uma boa retrospectiva.
Busque o seu eu. Encontre o seu caminho. Veja o que realmente importa para você. Com muita atenção para não cair nas armadilhas das fórmulas prontas de felicidade fácil, tão alardeadas pelos meios de comunicação: Felicidade é ter dinheiro, ou consumir, ou ter filho, namorado, esposa. Felicidade é viajar, é trocar de carro, é ir para a missa, é comprar roupa, é entrar em forma, é ter poder, etc. Santa bobagem, batman! Ninguém além de você tem a capacidade de descobrir o que te faz feliz.

FELIZ ANO NOVOOOO 2009..........

Orgulho do papai.........hihi

Quatro amigos se encontraram em uma festa, após 30 anos sem se verem.

Algum drinque aqui, de lá e de cá e um deles resolve ir ao .

Os que ficaram começaram a falar sobre os filhos.

O primeiro diz :

- Meu filho é meu orgulho. Ele começou a trabalhar como Boy em uma empresa.
Estudou, se formou em Administração, foi promovido a gerente da empresa e hoje é o residente.
Ele ficou tão rico, tão rico, que no aniversário de um amigo na semana passada, ele deu uma Mercedes nova para ele.

O segundo disse :
- Nossa, que beleza! Mas meu filho também é um grande orgulho para mim.
Ele começou trabalhando como entregador de passagens. Estudou e formou-se piloto. Foi trabalhar em uma grande empresa aérea. Resolveu entrar como sócio na empresa e hoje ele é o dono. Ele ficou tão rico, que no aniversário de um amigo, também na semana passada, ele deu-lhe um avião 737 de .

O terceiro falou :
- Nossa parabéns ! Mas meu filho também ficou muito rico.
Ele estudou, formou-se em engenharia e abriu uma construtora.
Deu tão certo que ele ficou milionário. Ele também deu um super presente para um amigo que fez aniversário por esses dias . Ele construiu uma de 500 metros quadrados na para ele.

O amigo que havia ido até o banheiro chegou e perguntou :
- Qual é o assunto ?

- Estamos falando do orgulho que temos de nossos filhos.

- E o seu ? O que ele faz ?

- Meu filho é garoto de programa, dorme o dia todo e ganha a vida fazendo a alegria dos boiolas.

E os amigos disseram :

- Nossa que decepção para você !

Que nada, ele é meu orgulho ! É um grande sortudo !
Ele fez aniversário semana passada e ganhou uma casa na praia com 500 metros quadrados, um avião 737 e uma Mercedes zerinho de presente de três viadinhos que ele anda comendo.

Como deixar um homem enfurecido

1) Esconda o controle remoto da TV e do som.
2) Bata a porta do carro com toda a sua força.
3) Jogue fora a chuteira ou tênis de futebol que ele deixa na área de serviço e diga que foi a faxineira.
4) Ponha sempre todas as cervejas no congelador e deixe lá até congelar completamente.
5) Use o espelho retrovisor interno do carro para passar batom e deixe-o completamente desregulado.
6) Use o aparelho de barbear dele para depilar suas pernas.
7) Critique a maneira como ele dirige.
8) Quando ele estiver mais alegre que de costume, pergunte: Você bebeu?
9) Convença-o de que sabe cortar cabelo e corte o dele!
10) Sempre bata fotos no momento em que ele estiver fazendo uma careta.
11) Quando ele se queixar que saiu com cara de panaca, diga: Mas você é assim mesmo!
12) Quando ele não conseguir consertar qualquer coisa, exclame: Precisamos chamar um homem para consertar isto!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MSN Vírus Cleaner


é um antivírus que oferece a remoção de malwares que podem infectar seu computador, via MSN Messenger ou Windows Live Messenger 8.5 . Ao utilizar este programa, o usuário também poderá limpar as entradas que o comunicador realiza no registro do Windows, além de apagar os arquivos temporários.

Existem algumas maneiras de se "pegar" vírus através do MSN. Em alguns casos o usuário pode ser infectado ao abrir uma simples mensagem recebida. Além disto, o MSN polui freqüentemente seus registros com entradas desnecessárias, e esta sempre carregando o sistema com arquivos temporários.
Utilize o MSN Vírus Cleaner para eliminar processos suspeitos (como os de vírus, por exemplo) e limpar arquivos temporários, cache e lixeira. Para conseguir rodá-lo, você deve fechar o MSN e executar o arquivo, reiniciando o computador logo em seguida. Não é necessário realizar instalação.

                                                                    DOWNLOAD

O ESPIRITO DE NATAL JA ESTA PRESENTE...


"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham
em nossa caminhada pela vida"

Ao lado do pinheirinho e dos presentes, o presépio é talvez uma das mais antigas formas de caracterização do Natal. A palavra presépio significa “um lugar onde se recolhe o gado; curral, estábulo”. Porém, esta também é a designação dada à representação artística do nascimento do Menino Jesus num estábulo.

Os cristãos já celebravam a memória do nascimento de Jesus desde finais do séc. III, mas a tradição do presépio, na sua forma atual, tem as suas origens no século XVI. Antes dessa época, o nascimento e a adoração ao Menino Jesus eram representadas de outras maneiras. As primeiras imagens do que hoje conhecemos como presépio de natal foram criadas em mosaicos no interior de igrejas e templos no século VI e, no século seguinte, a primeira réplica da gruta no Ocidente foi construída em Roma.

la vida blog tbm e cultura.....

como o mundo gira


Esses dias tava pensando, como a vida é engraçada!
O mundo gira, da mil voltas, demora para passar, mas acaba sempre voltando para o mesmo lugar.E isso, de certo modo, nao é ruim. Nao para mim !
Passei por muitas coisas ate chegar aqui, coisas q eu nem imaginava q um dia aconteceria comigo, chorei, sorri, chorei de novo e voltei a sorrir, a dar muuita risada.
Conheci pessoas, esqueci certas coisas, mudei de casa, pintei o cabelo. Coisas com bastante significado foi acontecendo, q so agora eu posso compreender .
Na momento em q estava acontecendo eu achei ruim, me perguntei pq disso tudo,mas tudo serviu para o meu amadurecimento, para q eu crescesse como pessoa !
Arrenpendida ?? JAMAIS. So de coisas q nao fiz .
E depois de tudo isso, nos voltamos para o começo, bem onde estavamos, bem onde nao queriamos ter saido.
Seria diferente se naquela epoca tivessemos tomado outra decisao??
Sera q hj seriamos o q somos??
Sinceramente ... nao sei...
Mas foi bom ter voltado, foi bom olhar novamente nos seus olhos e ver q nada mudou.
Passamos por turbulencias, mas a calmaria voltou e espero ficar nela poor muuito tempo !