sexta-feira, 21 de março de 2008

Vaticano reage à acusação de Bin Laden ao papa

O Vaticano qualificou hoje como "infundadas" as acusações do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, segundo o qual a publicação de charges que ridicularizam o profeta Maomé faz parte de uma "nova cruzada" liderada pelo papa Bento XVI. "São acusações totalmente infundadas", declarou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, em resposta à gravação de áudio de Bin Laden - divulgada na internet na véspera, quando se completaram cinco anos da invasão do Iraque e aniversário do fundador do Islã, de acordo com o calendário lunar.

Autoridades italianas analisam as ameaças contidas na mensagem de Bin Laden contra a Europa e, em particular, o papa, que se prepara para a celebração da Páscoa. "Obviamente não podemos ignorar isso, mas, neste momento, não há nada que indique um perigo iminente", disse um funcionário do serviço de segurança italiano, embora outras fontes tenham afirmado à agência Ansa que a ameaça estava sendo levada muito a sério.

Bin Laden disse que a Europa será punida pelas charges, publicadas pela primeira vez num jornal dinamarquês, em setembro de 2005. As imagens causaram protestos sangrentos dos muçulmanos em vários países. No mês passado, jornais dinamarqueses republicaram uma das charges em solidariedade ao cartunista, depois que três homens suspeitos de planejar matá-lo foram presos - o que desencadeou uma nova irrupção de protestos por parte dos muçulmanos.


isso e perigoso...
mais como sempre os inocentes pagaram

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.