quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ônibus so para mulheres

México cria ônibus feminino para acabar com assédio .

A Rede de Transportes de Passageiros (RTP) da Cidade do México criou ônibus exclusivos para mulheres, em uma tentativa de conter o assédio sexual às passageiras, segundo disse à BBC Mundo a diretora da RTP, Ariadna Montiel.
O serviço recém-inaugurado opera em duas rotas e está sendo testado em outras, mas a expectativa é de que dentro de três meses ele opere em 15 das 88 rotas de ônibus da capital mexicana.
No metrô, que transporta quase 12 milhões de passageiros por dia, os vagões exclusivos já existem.
Os ônibus da RTP transportam apenas 750 mil passageiros por dia, mas no ano passado a empresa recebeu sete denúncias de assédio. Montiel afirma que o número pode parecer baixo, mas que um caso já seria suficiente para que fosse tomada uma atitude.
Mais seguras
Para viajar em um ônibus exclusivo para mulheres é preciso esperar um pouco mais de uma hora. Além de serem poucas unidades, o tráfego da cidade não permite o fluxo constante.
No entanto, ao entrar no ônibus a primeira vantagem que se percebe é o espaço. Todas as passageiras iam sentadas, algumas conversando, outras falando ao telefone, ouvindo música ou lendo. Marisela, mãe de três filhos, subiu com eles no veículo e encontrou lugar para todos sem problemas.
O marido dela permaneceu no ponto, esperando o ônibus regular, e ia se unir à família mais tarde.
“Há mais segurança, sobretudo para as crianças porque os homens não têm muito cuidado”, disse ele.
Em geral, as mulheres entrevistadas pela BBC Mundo estão satisfeitas com o início do serviço. “É muito cômodo e mais seguro”, disse uma delas

eu acho que ja deviam ter criado um desses aqui no brasil faz tempo
e com certeza eles nao iam pegar fogo rsrsrs

fonte:bbc Brasil

TRÁFICO DE TIGRES

imagem chocante...





Militares tailandeses apresentam tigres-de-bengala e leopardos capturados perto da fronteira da Tailândia com o Laos. Segundo o chefe da operação que captorou os animais, eles foram encontrados abatidos, sendo levados por traficantes para fora do país.


Algo que eu nunca escondi é meu fascínio por animais. Independente do tamanho, da cor, da beleza, da fragilidade ou da força, gosto de quase todos. Digo isso porque tenho sérios problemas com pernilongos. Mas, caso à parte, uma coisa que me deixa pê da vida é a crueldade, o desprezo e a falta de sensibilidade que algumas pessoas demonstram. eles foram encontrados na fronteira da Tailândia com Laos, e eram levados por traficantes.
Quer dizer, estamos em pleno século XXI, os tigres-de-bengala são considerados animais em risco de extinção e esses fdp continuam capturando e abatendo animais. Isso é só um exemplo infeliz de caça, fora as outras espécies -muitas em extinção - que não citei.
argh!!!! porque eles nao caçam a propria mae

mais o pior e saber que eles foram mortos e muitos outros sao pra alimentar o desejo de madames que gostam de se embelezar com a peles desse animais ...

argh

Flash.Favorite.v1.6.4



O aplicativo FlashFavorite permite baixar arquivos flash (SWF) diretamente da sua pasta de arquivos temporários da Internet, extraindo os dados em SWF com um visualizador que pode opcionalmente renomear e organizar seus arquivos.Segundo o fabricante, ele também se integra a barra de ferramentas do Internet Explorer, para você rapidamente salvar um filme ou animação.
Informações do arquivo
Estilo: Aplicativos
Tamanho: 1.2MB
Formato: Rar
Idioma: Inglês

60 anos da morte de gandhi



Índia relembra Mahatma Gandhi em 60º aniversário de morte.



Parte de cinzas foi jogada em mar durante cerimônia.Bisneta do líder antiviolência participou do ritual.


60 anos após a morte de Mahatma Gandhi, seu princípio de "não-violência" continua a desafiar espíritos em todo o mundo. Preso, humilhado e subjugado várias vezes em vida devido à cor, origem, nacionalidade, ele respondeu a seus agressores de muitas maneiras – apresentando a lei, jejuando, liderando boicotes econômicos. Nenhuma de suas respostas, porém, continha qualquer ato de agressão. Absorvendo conceitos do hinduísmo, do islamismo e até do cristianismo, abandonou todos os requintes da vida e escolheu o caminho da simplicidade. E ainda conduziu uma nação, a Índia, à independência.
Mohandas Gandhi (seu verdadeiro nome) nasceu no dia 3 de outubro de 1869, na cidade de Porbandar. Seus pais eram descendentes de mercadores – a palavra gandhi, aliás, identifica os vendedores de alimentos e a casta à qual a família pertencia. Aos 13 anos, casou-se com Kasturbai, de mesma idade, numa união acertada entre as famílias. Aos 19, partiu para Londres para estudar Direito. Formado, transferiu-se para Durban, na África do Sul, onde verdadeiramente começou sua jornada política, pacifista e espiritual.


fonte:veja

sábado, 26 de janeiro de 2008

corte austriaca corta donativos a macaco



Corte austríaca conclui que macaco não é gente.



A Suprema Corte da Áustria bateu o martelo na última terça-feira (15): chimpanzé não pode ser considerado gente. A Association Against Animal Factories, grupo sediado em Viena que luta pelos direitos dos animais, tentou fazer com que um macaco fosse considerado uma pessoa. Nome de gente, pelo menos, ele tem: Matthew Hiasl Pan. O nome humano também já foi motivo de briga com a Justiça, em setembro de 2007, em outro round dessa briga. O objetivo do grupo era ser nomeado tutor de Matthew e, assim, ganhar sua guarda. A Suprema Corte rejeitou o pedido. O abrigo onde Matthew viveu por 26 anos está indo à falência, e o chimpazé corre o risco de virar um sem-teto. Ele e outra chimpanzé do abrigo, Rosi, foram capturados quando bebês em Serra Leoa, em 1982, e levados para a Áustria para serem usados como cobaias de experiências farmacêuticas. Autoridades interceptaram a operação e levaram os macacos para o abrigo.

O grupo pretende organizar uma fundação para coletar doações para Matthew, cuja expectativa de vida em cativeiro é de 60 anos. Doadores se ofereceram para ajudar a sustentá-lo. Mas, pelas leis austríacas, somente uma pessoa pode receber donativos e presentes.

Os ativistas argumentam que apenas sendo tratado como ser humano é possível assegurar, ainda, que ele não seja vendido para fora da Áustria.



O caso deve ser levado agora à Corte de Direitos Humanos da União Européia.

fontes:g1

creio que pode ate nao ser gente, mais como todo ser vivo que esta precisando de ajuda
á ajuda deve ser dada principalmente por pessoas do governo que tem mais possibilidades.
poxa vida
ele e um ser vivo e assim como nós precisa de comida e teto
e de carinho...

bjus tata

Pesquisas revelam que maça na verdade é um Santo fruto.



Uma nova descoberta científica da Universidade da Califórnia revela que um copo de suco de maça por dia ajuda a perder peso, pois no suco da maça contêm compostos benéficos à saúde que ajudam pacientes a fim de emagrecer. Outras pesquisas feitas a partir da maça mostram outros benefícios de ser consumir o fruto.
Como pesquisa feita pelo médico Thomas Seha, professor de biologia da Universidade de Massachusetts, em Lowell, mostra que uma maçã por dia ou um copo de suco de maçã pode melhorar a memória e aumentar a produção de antioxidantes que mantêm a saúde na terceira idade. Outra pesquisa, publicada na revista "Thorax", mostra que os homens que comem cinco maçãs por semana têm maior capacidade pulmonar que os que não comem a fruta.
Já um estudo holandês mostra ainda que a maçã é a única fruta que pode baixar o risco de doenças pulmonares entre fumantes. Fora isso, a maçã ajuda a reduzir o LDL, o mau colesterol. Pesquisadores explicam que os poderes da fruta se devem a super antioxidantes chamados quercetina e catequina.

E depois de tantos benefícios casados devido ao consumo da fruta, ela ainda continua sendo chamada de fruto proibido.

suco de maça:

INGREDIENTES:

4 maçãs sem casca

120ml de suco de laranja

Suco de 1 limão

1/2 litro de água

2 colheres de sopa de adoçante em pó

Folhas de hortelã para decorar


MODO DE PREPARO:
Bata tudo no liquidificador por 2 minutos e sirva em seguida.

Tempo de Preparo : 5 minutos - Tipo : Light Rendimento : 4 copos de 90ml cada

Estudo confirma que consumo excessivo de carne pode causar câncer pulmonar


De acordo com estudo realizado por cientistas do Instituto Nacional do Câncer e publicado nesta segunda-feira( dia 10) pela revista "PLoS Medicine". O consumo excessivo de carnes vermelhas aumenta consideravelmente os riscos obter doenças como o câncer, especialmente pulmonar e de cólon e reto.
A pesquisa também mostra que esse risco pode se manifestar no câncer hepático e de esôfago, e em câncer de pâncreas entre os homens que consomem carnes vermelhas.
Os cientistas tiraram estas conclusões na análise dos casos de 500.000 pessoas de entre 50 e 71 anos que se submeteram a uma dieta especial e vigiada. Após oito anos, o estudo determinou 53.396 casos de câncer. De acordo com os cientistas , em geral a carne contém um alto nível de gorduras saturadas e de ferro, os quais foram relacionados com a carcinogênese, disseram os pesquisadores.
saiba mais sobre essa e outras notícias e matérias no site intestino preguiçoso

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

a musica do Carnaval 2008

Dança Creu

Mc Creu

Composição: Mc Creu

É a dança do creu, mané

É creu
É creu nelas

Pra dançar creu tem que ter disposição
Pra dançar creu tem que ter habilidade
Pois essa dança ela não é mole não
Eu venho te lembrar que são cinco velocidades

Pra dançar creu tem que ter disposição
Pra dançar creu tem que ter habilidade
Eu venho te lembrar que ela não é mole não
Eu venho te falar que são cinco velocidades

A primeira é devargazinho é só aprendizado, hein. é assim ó:
Creeeeeeeeeuuuuuuuuuuu (3x)
Se ligou, de novo!
Creeeeeeeeeuuuuuuuuuuu (3x)

Número 2!
Creeu, creeu, creeu, creeu, creeu, creeu
Continuua fácil né, de novo
Creeu, creeu, creeu, creeu, creeu, creeu

Numero 3!
Creuu, creuu, creuu, creuu, creuu, creuu
Creuu, creuu, creuu, creuu, creuu, creuu
Tá ficando difícil, hein
Creuu, creuu, creuu, creuu, creuu, creuu
Creuu, creuu, creuu, creuu, creuu, creuu

Agora eu quero ver na quatro
Creu, creu, creu, creu, creu, creu,creu mané (...)

Ta aumentando mané

Creu, creu, creu, creu, creu, creu (...)

Segura dj
Eu vou confessar a vocês que eu não consigo a numero cinco
DJ, velocidade cinco na dança do creu
Cree cree cree cree cree cree cree cree (...) uuu !


filosofar segundo Kant

Filosofar é pensar por conta própria; mas só se consegue fazer isso de um modo válido apoiando-se primeiro no pensamento dos outros, em especial dos grandes filósofos do passado. A filosofia não é apenas uma aventura; também é um trabalho, que requer esforços, leituras, ferramentas. Os primeiros passos costumam ser rebarbativos, e já desanimaram mais de um.

...

O que é a filosofia? Já me expliquei muitas vezes a esse respeito, e faço-o mais uma vez. A filosofia não é uma ciência, nem mesmo um conhecimento; não é um saber a mais: é uma reflexão sobre os saberes disponíveis. É por isso que não se pode aprender filosofia, dizia Kant: só se pode aprender a filosofar. Como? Filosofando por conta própria: interrogando-se sobre seu próprio pensamento, sobre o pensamento dos outros, sobre o mundo, sobre a sociedade, sobre o que a experiência nos ensina, sobre o que ela nos deixa ignorar... Encontrar no caminho as obras deste ou daquele filósofo profissional, é o que se deve desejar. Com isso pensaremos melhor, mais intensamente, mais profundamente. Iremos mais longe e mais depressa. Mas esse autor, acrescentava Kant “não deve ser considerado o modelo do juízo, mas simplesmente uma ocasião de se fazer um juízo sobre ele, até mesmo contra ele”.

Ninguém pode filosofar em nosso lugar. É evidente que a filosofia tem seus especialistas, seus profissionais, seus professores. Mas ela não é uma especialidade, nem uma profissão, nem uma disciplina universitária: ela é uma dimensão constitutiva da existência humana. Uma vez que somos dotados de vida e de razão, coloca-se para todos nós, inevitavelmente, a questão de articular uma à outra essas duas faculdades. É claro que podemos raciocinar sem filosofar (por exemplo, nas ciências), viver sem filosofar (por exemplo, na tolice ou na paixão). Mas não podemos, sem filosofar, pensar nossa vida e viver nosso pensamento: já que isso é a própria filosofia.

A biologia nunca dirá a um biólogo como se deve viver nem se se deve, nem mesmo se se deve fazer biologia. As ciências humanas nunca dirão o que a humanidade vale, nem o que elas mesmas valem. Por isso é necessário filosofar: porque é necessário refletir sobre o que sabemos, sobre o que vivemos, sobre o que queremos, e porque nenhum saber basta para empreender essa reflexão nem nos dispensa dela. A arte? A religião? A política? São grandes coisas, mas também devem ser interrogadas. Ora, a partir do momento em que as interrogamos, ou nos interrogamos sobre elas um pouco profundamente, saímos delas, pelo menos em parte: já damos um passo para dentro da filosofia. Nenhum filósofo contestará que esta, por sua vez, tenha de ser interrogada. Mas interrogar a filosofia não é sair dela, é entrar nela.

Por que caminho? Segui aqui o único que conheço de fato, o da filosofia ocidental. O que não quer dizer que não haja outros. Filosofar é viver com a razão, que é universal. Como a filosofia poderia ser reservada a alguém? Ninguém ignora que há, especialmente no Oriente, outras tradições especulativas e espirituais. Mas não dá para falar de tudo e seria ridículo, de minha parte, pretender apresentar pensamentos orientais que só conheço, na maioria, de segunda mão. Não creio que a filosofia seja exclusivamente grega e ocidental. Mas, evidentemente, como todo o mundo, estou convencido de que há no Ocidente, desde os gregos, uma imensa tradição filosófica, que é a nossa, e é para ela, é nela, que gostaria de guiar o leitor.

Viver com a razão, dizia eu. Isso indica uma direção, que é a da filosofia, mas não poderia esgotar seu conteúdo. A filosofia é questionamento radical, busca da verdade global ou última (e não, como nas ciências, desta ou daquela verdade particular), criação e utilização de conceitos (mesmo que isso também se faça em outras disciplinas), reflexividade (volta do espírito ou da razão para si mesmo: pensamento do pensamento), meditação sobre sua própria história e sobre a história da humanidade, busca da maior coerência possível, da maior racionalidade possível (é a arte da razão, por assim dizer, mas que desembocaria numa arte de viver), construção, às vezes, de sistemas, elaboração, sempre, de teses, de argumentos, de teorias... Mas também é, e talvez antes de mais nada, crítica das ilusões, dos preconceitos, das ideologias. Toda filosofia é um combate. Sua arma? A razão. Seus inimigos? A tolice, o fanatismo, o obscurantismo. Seus aliados? As ciências. Seu objeto? O todo, com o homem dentro. Ou o homem, mas no todo. Sua finalidade? A sabedoria: a felicidade, mas na verdade. Tem pano para muita manga, como se diz; ainda bem, porque os filósofos gostam de arregaçá-las!

Na prática, os objetos da filosofia são incontáveis: nada do que é humano ou verdadeiro lhe é estranho. Isso não significa que todos tenham a mesma importância. Kant, numa passagem célebre da sua Lógica, resumia o domínio da filosofia em quatro questões: Que posso saber? Que devo fazer? O que me é permitido esperar? O que é o homem? “As três primeiras questões remetem à última”, observava Kant. Mas as quatro desembocam, eu acrescentaria, numa quinta, que é sem dúvida, filosófica e humanamente, a questão principal:

Como viver? A partir do momento em que tentamos responder a essa pergunta de modo inteligente, fazemos filosofia. E, como não se pode evitar de formulá-la, é forçoso concluir que só se escapa da filosofia por tolice ou obscurantismo.

Deve-se fazer filosofia? Uma vez que fazemos essa pergunta, em todo caso, uma vez que tentamos responder a ela seriamente, já estamos fazendo filosofia. Isso não quer dizer que a filosofia se reduza à sua própria interrogação, menos ainda à sua autojustificação. Porque também fazemos filosofia, pouco ou muito, bem ou mal, quando nos interrogamos (de maneira ao mesmo tempo racional e radical) sobre o mundo, sobre a humanidade, sobre a felicidade, sobre a justiça, sobre a liberdade, sobre a morte, sobre Deus, sobre o conhecimento... E quem poderia renunciar a fazê-lo? O ser humano é um animal filosofante: só pode renunciar à filosofia renunciando a uma parte da sua humanidade.

É preciso filosofar, portanto: pensar tão longe quanto pudermos, e mais longe do que sabemos. Com que finalidade? Uma vida mais humana, mais lúcida, mais serena mais razoável, mais feliz, mais livre... É o que se chama tradicionalmente de sabedoria, que seria uma felicidade sem ilusões nem mentiras. Podemos alcançá-la? Nunca totalmente, sem dúvida. Mas isso não nos impede de tender a ela, nem de nos aproximar dela. “A filosofia”, escreve Kant, “é para o homem esforço em direção à sabedoria, esforço sempre não consumado.” Mais uma razão para empreender esse esforço sem mais tardar. Trata-se de pensar melhor para viver melhor. A filosofia é esse trabalho; a sabedoria, esse repouso.

O que é a filosofia? As respostas são tão numerosas, ou quase, quantos os filósofos. O que não impede, todavia, que elas se cruzem ou convirjam para o essencial. No que me diz respeito, tenho um fraco, desde os meus anos de estudo, pela resposta de Epicuro: “A filosofia é uma atividade que, por discursos e raciocínios, nos proporciona a vida feliz.” É definir a filosofia por seu maior êxito (a sabedoria, a beatitude), o que, mesmo que o êxito nunca seja total, é melhor do que encerrá-la em seus fracassos. A felicidade é a meta; a filosofia, o caminho. Boa viagem a todos!

sábado, 19 de janeiro de 2008

gandhi e chaplin

Foto muito show
pra ficar na Historia do blog...
um pouco da historia dessa foto...
... Gandhi durante a juventude na Inglaterra, por volta de 1889.Cursou a faculdade de Direito em Londres. Quando Gandhi voltou à Índia em 1891 a mãe dele houvera falecido, e ele não obteve êxito a exercer na Índia sua profissão legal como advogado devido sua timidez. Assim ele aproveitou a oportunidade de ir para África do Sul durante um ano, representando uma firma hindu em Natal durante um processo judicial naquela terra .Quando Gandhi retornou à África, após buscar a esposa e filhos na Índia em janeiro de 1897, os sul-africanos tentaram interromper suas atividades de maneiras sórdidas.Gandhi acabou permanecendo vinte anos na África do Sul defendendo a minoria hindu, liderando a luta de seu povo pelos seus direitos. Ele experimentou o celibato durante trinta anos de sua vida, e em 1906 levou o juramento de Brahmacharya para o resto da vida dele...
...Gandhi foi chamado à uma reunião com o Vice-rei Irwin em 1931, e eles firmaram um acordo em março. A Desobediência civil foi cancelada; foram libertados os prisioneiros; a fabricação de sal foi permitida na costa; e os líderes do Congresso assistiriam à próxima Conferência de Mesa Redonda em Londres. Para participar desta conferência, Gandhi viajou novamente a Londres, onde conheceu Charlie Chaplin, George Bernard Shaw, e Maria Montessori, entre outros. Em transmissão de rádio para os Estados Unidos, ele falou que a força não violenta é um modo mais consistente, humano e digno. Discutindo relações com os britânicos, ele disse que ele não quis somente a independência, mas também a interdependência voluntária baseada no amor... ALGUMAS FRASES DELE:

"A única revolução possível é dentro de nós.”


"Creio poder afirmar, sem arrogância e com a devida humildade, que a minha mensagem e os meus métodos são válidos, em sua essência, para todo o mundo.”


"A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.”


"Não desejo morrer pela paralisia progressiva das minhas faculdades como um homem vencido. A bala de um assassino poderia por fim a minha vida. Acolhe-la-ia com alegria”


"A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião.”


"O meu patriotismo não é exclusivo. Engloba tudo. Eu repudiaria o patriotismo que procurasse apoio na miséria ou na exploração de outras nações. O patriotismo que eu concebo não vale nada se não se conciliar sempre, sem exceções, com o maior bem e a paz de toda a humanidade.”


"Acredito na essencial unidade do homem, e portanto na unidade de todo o que vive. Desse modo, se um homem progredir espiritualmente, o mundo inteiro progride com ele, e se um homem cai, o mundo inteiro cai em igual medida.”

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

pré-estréia de “Eu sou a Lenda”

Um verdadeiro show. Na pré-estréia de “Eu sou a Lenda”, nesta segunda-feira, 14, no Cine Odeon, no Rio, Will Smithbuscar, que esbanja simpatia desde que desembarcou no Brasil, levantou o público que o aguardava ansioso, com direito à performance de hip hop, dancinhas e muitas risadas.

Will chegou por volta das 20h50 e não resistiu ao ver a multidão que se amontoava na grade que separava as pessoas do badalado tapete vermelho. Ele se jogou. Distribuiu autógrafos, jogou beijinhos, tirou fotos e deu atenção integral aos fãs. “Estou muito feliz por estar no Brasil. Obrigado”, disse em português.Na hora da pose para os fotógrafos, ao lado do diretor Francis Lawrence e do roteirista Akiva Goldsman, o ator mais uma vez surpreendeu. Will pegou o display com a foto de Alice Braga e prestou uma homenagem à atriz, que não pôde comparecer ao evento, já que filma no Canadá.

o filme

O diretor do longa foi só elogios à atuação de Alice Braga. Lawrence revelou que desde o primeiro momento notou a autenticidade da atriz brasileira. “Ela foi a única que trouxemos para o teste em Nova York. Durante o dia, fizemos cenas, improvisamos, e nos divertimos muito. No outro dia é que ligamos para fazer o convite formal. Mas sempre soube que seria ela. A Alice é esperta, dona de um rosto angelical e uma verdade fora do comum.”

Will Smith também revelou ser fã dos trabalhos da brasileira, desde que assistiu ao filme “Cidade de Deus” (longa de Fernando Meirelles, de 2002). “Quando a vi, pensei: ‘Nossa, ela tem que participar de todos os meus filmes'. Você acredita no que ela fala, ela é muito natural, autêntica. Tivemos laços muito fortes durante as filmagens, nossas famílias se conheceram. Quero agradecer pelas bonitas lembranças e dizer que ela estará para sempre em meu coração”, disse o ator, lamentando a ausência de Alice, que termina uma filmagem em Toronto, no Canadá.

Em “Eu Sou a Lenda”, Will Smith contracena com sua filha Willow, de sete anos. Vale lembrar que em “À Procura da Felicidade”, seu outro filho, Jaden Christopher , de nove anos, rouba a cena. Para o ator, está sendo uma oportunidade maravilhosa ter os filhos ao seu lado também nos filmes. “É muito bom poder ensinar e também aprender com eles. E eles me mostram cada coisa (risos). Não tenho medo de pôr os meus filhos neste cenário. Até porque é uma escolha deles.”

a cidade vazia

As filmagens aconteceram em Nova York por opção do próprio diretor, que quis dar ainda mais veracidade à história. Para isso, foi montada uma grande estrutura que envolveu centenas de assistentes. "Acho que os moradores de NY não gostaram muito não. Precisamos ficar atentos para ninguém passar e atrapalhar as cenas", contou Lawrence.

a cadela

Na maior parte do filme, Will Smith divide a cena com a cadela Abby. Durante a coletiva, o ator disse que ficou impressionado com sua inteligência. "Ela era tão inteligente que acho que entendia perfeitamente o inglês. Depois do filme, fiquei pensando em como nossos cachorros são burros e mesmo assim os amamos (risos)", brincou.

Abby foi encontrada em um abrigo e não tinha nenhum treinamento. "No começo apenas o Will e o treinador interagiam com ela", contou Lawrence. Sem perder seu lado cômico durante toda a coletiva, Will complementou. "Ah, com minha mulher também é assim. Nós temos esse tipo de contrato (risos)."

participaçoes especiais

Em “Eu Sou a Lenda”, Will Smith contracena com sua filha Willow, de sete anos. Vale lembrar que em “À Procura da Felicidade”, seu outro filho, Jaden Christopher , de nove anos, rouba a cena. Para o ator, está sendo uma oportunidade maravilhosa ter os filhos ao seu lado também nos filmes. “É muito bom poder ensinar e também aprender com eles. E eles me mostram cada coisa (risos). Não tenho medo de pôr os meus filhos neste cenário. Até porque é uma escolha deles.”

DETALHES DO FILME
Tamanho: 301 mb ; Formato: dvdscr ; Vídeo Codec: rmvb ; Partes: 4
Fazer Download:
parte 1

parte 2

parte 3

parte 4

Sinopse:
Robert Neville é um cientista brilhante, mas nem mesmo ele pôde conter o terrível vírus que foi impossível de ser detido, incurável e criado pelo homem. De alguma forma imune, Neville é agora o último ser humano que sobrevive na cidade de Nova York, e talvez no mundo. Por três anos, Neville tem enviado mensagens de rádio diariamente, desesperado para encontrar outros sobreviventes que possam estar em algum lugar. Mas ele não está sozinho. Vítimas mutantes da praga, os Infectados espreitam nas sombras observando cada passo de Neville, esperando que cometa um erro fatal. Talvez a melhor, e única, esperança da humanidade, Neville é motivado somente por uma missão: achar um meio de reverter os efeitos do vírus usando seu próprio sangue imune. Mas ele sabe que está em desvantagem... e rapidamente ficando sem tempo.

Qualidade: Está boa... dá pra assistir sem problema.
Comentarios: Gostei do filme... quem gosta de ficção científica vai adorar. Idioma: Inglês. A legenda é fixa!! versão em rmvb

By:blog do teacher

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ao meu amor Adilson



NEOQEAV
Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.
A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "Neoqeav" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim que a encontrasse
deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.
Eles se revezavam deixando "Neoqeav" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.
Eles escreviam "Neoqeav" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse.
Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho.
"Neoqeav" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.
Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "Neoqeav" na última folha e enrolou tudo de novo.
Não havia limites para onde "Neoqeav" pudesse surgir. Pedacinhos de papel com "Neoqeav" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.
Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.
"Neoqeav" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira.
Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília.
Levou bastante tempo para eu passar a entender completamente e gostar deste jogo que eles jogavam.
Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.
Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós. Este amor era profundo.
Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.
Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar.
O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.
Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena.
Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal.
Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso.
Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.
Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa,
para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.
Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós:
minha avó tinha câncer de mama.
A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.
Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.
Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol,
mesmo quando ela não tivesse forças para sair.
O câncer agora estava de novo atacando seu corpo.
Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã.
E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa.
Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. E então, o que todos nós temíamos aconteceu. Vovó partiu.
"Neoqeav" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó. Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.
Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.
Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser.
Sentindo-me muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento.
Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.
Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:
"Mas o que Neoqeav significa?" Não está?

"NEOQEAV" NUNCA ESQUEÇA O QUANTO EU AMO VOCÊ.

(autor desconhecido)


Motorola Phone Tools 4.51 Final + Addons

Descrição: Nunca perca seus dados se você perder seu telefone. Transfira e armazene todos seus números de telefone em seu computador. Com o apenas um clique sincronize todos seus contatos, calendário e tarefas. Escolha o Microsoft Outlook, Outlook Express, Lotus Notes ou Agenda Telefônica e Calendário do seu telefone Motorola. O intuitivo auxiliar de sincronização guia você aravés do processo de atualização de seu calendário e agenda telefônica.

*Estilo: Utilitario
*Tamanho: 75 Mb
*Idioma: Português
download aqui:

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Norton Internet Security 2007



• Downloads:
305 • Tamanho: 33,40 mb • Atualizado: 20/12/2007

Licença: Gratuito para testar (Shareware) • Avaliação:

• Sistema(s) operacional(is): Windows XP/ME/Vista

• Desenvolvedor: Symantec Corporation
• Requerimentos: Básico.

• Descrição:

Proteja sua privacidade e seu PC. O programa protege contra vírus e hackers com versões completas de antivírus e firewall. Tem também um anti-spam para bloquear e-mails indesejados e uma função para crianças que usam a Internet.
Vantagens:

* Bloqueia o roubo de identidade on-line.
* Detecta e elimina spyware.
* Remove vírus e worms da Internet.
* Protege contra hackers.
* Detecta e remove ameaças ocultas.
* Inclui atualizações de proteção e novos recursos à medida que eles se tornam disponíveis durante todo o período do serviço.
* E muito mais.


download

como e linda....amo animais

O mundo seria melhor se os seres humanos amassem os animais como se estes fossem seus reflexos na Terra. foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental, nesta quinta-feira (10), em Contagem (MG). Os policiais receberam uma denúncia anônima de que o animal era maltratado por crianças da região. A coruja foi encaminhada para a sede do Ibama em Belo Horizonte (Foto: Alex de Jesus/O Tempo/AE)

"A vida é tão preciosa para uma criatura muda quanto é para o homem. Assim como ele busca a felicidade e teme a dor, assim como ele quer viver e não morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo." (Sua Santidade o Dalai Lama)

Acho a maior graça.

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!

Luís Fernando Veríssimo


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

amanha .......... 21 aninhos

Uma das grandes bênçãos...

"Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.

Aniversariar é um amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais uma janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando
somente a beleza de tão bela data.
O sintomas da felicidade se traduzem do otimismo,na fé, na esperança e no empenho por se ser melhor a cada dia.
Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.
Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:

Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.

Se não quiser chorar, não chore.

Se não conseguir chorar, não se preocupe.

Se tiver vontade de rir, ria.

Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.

Se me elogiarem demais, corrija o exagero.

Se me criticarem demais, defenda-me.

Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam.

Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.

Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:

- "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!"

- Aí, então derrame uma lágrima.

Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.

Outros amigos farão isso no meu lugar.

E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.

Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.

Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.

E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente,vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.

Você acredita nessas coisas?

Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu..

"Ser seu amigo... já é um pedaço dele..."

(Chico Xavier)

sábado, 5 de janeiro de 2008

meu niver.... ta chegando

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)

Charles Chaplin

começo de ano

Vamos olhar o outro, ajudar o outro, pensar no outro..praticar a solidariedade diariamente
Não vamos nos corromper, nem nas mínimas coisas,
Vamos adquirir cultura e sofisticar nossas mentes,
Não vamos nos deixar levar pelo consumismo desenfreado,
Vamos trabalhar e não nos escorar nos outros,
Não vamos compactuar com situações de mentira e falsidade,
Vamos respeitar as regras de convivência,
Não vamos nos omitir frente ao desrespeito a estas regras,
Vamos ser generosos,
Não vamos dar atenção para pessoas mesquinhas e invejosas,
Vamos tratar bem todas as crianças, mesmo as mais irritantes,
Não vamos perder nosso tempo com gente ignorante e insensível,
Vamos ser educados e cautelosos na hora de comentários sobre a vida alheia....em público
Não vamos ser simpáticos com “os falcatruas”, mesmo com aqueles que não nos fizeram nada....mas fizeram para alguém que conhecemos ou não...
Vamos levar a vida com criatividade, inventividade, humor e arte,
Não vamos nos preocupar com pessoas que não tem nada a dizer, não tem opinião sobre nada...não fedem nem cheiram e também não se incomodam...tomara que não nos incomodem também !!
Vamos elogiar quem a gente gosta...quem a gente não gosta..ah, deixa prá lá
Não vamos deixar a preguiça tomar conta dos nossos corpos e mentes...por mais que isto seja difícil!
Vamos ficar com a nossa família a maior tempo possível,
Não vamos aceitar injustiças e desmandos,
Vamos ser leves,não um peso para quem convive com a gente,
Ah....vamos ser um pouquinho melhor em 2007!!

"É muito fácil ser bom, mais difícil é ser justo." - Victor Hugo - poeta francês.